Palestras

A palestra, nasceu para mostrar para as empresas e população em geral que, na prática, todos os corpos são “preguiçosos” e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. Porém, no mundo atual, permanecer na sua zona de conforto pode significar suicídio, pois as constantes mudanças, seja ela no mercado, no clima ou até mesmo na rotina diária exigem mudança de rota, ajuste de curso, atitude positiva e muito jogo de cintura para seguir em frente na constante busca pela felicidade, produtividade e alta performance.

Duduca e Dalvan são integrantes da BandaAi Kizz” e viveram o auge do Rock’n Roll. Porém, eles vivem um grande dilema: Como manter o sucesso do bom e velho Rock’n Roll com um cenário de mudanças constantes e concorrência cada vez mais acirrada? Diante desse contexto inóspito, a dupla conta suas estratégias bem humoradas e criativas para lidar com os períodos de mudanças, mostrando para o público, com muito bom humor, a importância de se tornar um AGENTE DA TRANSFORMAÇÃO.

O objetivo da palestra é gerar uma reflexão sobre a importância da atitude positiva e senso de pertencimento, reforçar a necessidade da empatia e companheirismo para manter um bom ambiente de trabalho e consequentemente alcançar os resultados, além de reforçar a questões relacionadas a disciplina, pontualidade, trabalho em equipe e realização de análises antes de tomar decisões/ações.

Ideal para convenções, SIPAT’s, encontros de lideranças, reuniões de equipe, fóruns de vendas, seminários de marketing digital, etc. Com muita música, dança, piadas e reflexões, a palestra show apresenta para o público a possibilidade de interação, gargalhadas e aprendizado que podem ser aplicados na vida pessoal e profissional.

Assista a Playlist da Dupla Ai Ce Kizz: https://goo.gl/ZLtSan.

 


Jaque Espera é irmão do famoso Capitão Jack Sparrow. Eles foram separados no nascimento. Jack foi adotado por uma família de Hollywood e Jaque por uma família do sertão de Pernambuco, Cabrobó.

Jaque ganha a vida fazendo palestras sobre protagonismo e carreira e utiliza o seu irmão famoso como exemplo para levar ao público histórias que tangibilizam situações reais do dia a dia corporativo que envolvem inteligência emocional, gestão de alta performance, atitudes e zona de conforto e senso de pertencimento.

Ideal para reuniões de líderes, reuniões de equipe e convenção de vendas, a palestra reforça para o público que todos nós somos protagonistas e que o ponto de discussão é o gênero que qual escolhermos protagonizar nossa vida.

Todos nós somos temos a capacidade para fazer a diferença no universo onde estamos inseridos. Para isso basta ter equilíbrio emocional para não nos amaldiçoarmos colocando uma nuvem negra sob nossas cabeças, saindo da condição de vítima do sistema e passando a ser o capitão do seu destino o senhor da sua alma. O baú da morte das nossa vida deve ser preenchido com angústias, mágoas e ressentimentos e não com sonhos, desejos e necessidades. Com essa postura limpamos nossa mente e a deixamos livre para o pensamento criativo, positivo e inovador.

O que temos que ter em mente é que a grande chave para o protagonismo de sucesso é a inteligência emocional. Sem ela não temos condições de escrever nossa história de sucesso e sermos um profissional de alta performance.

Veja algumas chamadas do Capitão Jaque Espera: https://goo.gl/9bWVjp.

 


 

A ideia de criar a palestra, partiu de um momento pessoal em que o ator sofreu uma crise de estresse muito forte causada pela chegada de seus filhos gêmeos e com o desafio de administrar a rotina familiar (com 3 filhos pequenos), atribuições no trabalho e todas as questões financeiras que o momento pedia. Superada a crise, surgiu a ideia de compartilhar as estratégias de sucesso que usou para encontrar a qualidade de vida e o equilíbrio emocional.

A palestra sobre gerenciamento de estresse é uma proposta irreverente que promete mexer com a plateia, pois retrata o cotidiano de todas as pessoas na constante busca pela tão falada qualidade de vida. O espetáculo traz a tona um tema muito discutido nos dias atuais porém com uma boa pitada de humor e leveza. Ideal para o ambiente corporativo como convenções, reuniões de líderes e SIPAT’s, a palestra desmistifica a ideia de que o estresse está vinculado com o trabalho e, ao mesmo tempo reforça os impactos causados no profissional que sofre desse mal como por exemplo: acidentes de trabalho causados por falta de concentração/atenção, perda de foco, redução da produtividade e qualidade, etc.

O grande objetivo é chamar a atenção dos colaboradores para a necessidade de se encontrar o equilíbrio entre o pessoal e o profissional. Resgatar o sentimento de cuidado e autoestima que as pessoas deixam em segundo plano para dar prioridade a carreira e família, despertar a reflexão sobre o que realmente causa o estresse e fornecer dicas para a plateia levar a vida com mais qualidade.

Tanto no mundo corporativo quanto no cotidiano é comum ouvir: “Eu era feliz e não sabia…”, “Eu não aguento mais”, “Eu queria sumir”, “Preciso cuidar da minha saúde”, “Estou muito estressado”.

Ao final da palestra, com esses pontos abordados de uma forma bem humorada, o público ri muito e de quebra saem com questionamentos importantes para uma mudança de comportamento e atitude.

Veja alguns momentos do Jorge Sarrafo: https://goo.gl/BKDtAk.

 


Ana Creuza ou Ana do Créu como gosta de ser chamada é nascida e criada em Janaúba. Empreendedora nata, mãe de família, ela possui 4 empregos, de manhã é diarista, a tarde cabeleireira, a noite coreógrafa e ainda arruma fôlego para dar conselhos amorosos em seu blog “nodivãcomaana.blogspot.br”. Sempre empreendedora, Ana começou a estudar a fundo os motivos pelos quais as pessoas em geral não implementam suas ideias.

A palestra, foi criada utilizando uma personagem feminina para reforçar que a figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia.

Quebrar paradigmas! Esse é o principal objetivo da palestra, desmistificar o significado da palavra inovação que é muito mais ampla do que o público em geral enxerga. A inovação, o pensamento criativo e a capacidade de descoberta de oportunidades ocultas se tornando um intraempreendedor somente será possível a partir do momento que o profissional entender que inovar não é criar do zero e que está nas suas mãos transformar o ambiente onde está inserido.

Com sensibilidade é possível inovar sem muito investimento em comunicação, marketing, processos, design, gestão, tecnologia, vendas, produtos, ou seja, no negócio como um todo, e é com muita simplicidade, descontração e interatividade que a Ana do Créu apresenta para o público os caminhos para a compreensão da dinâmica dos processos de inovação dentro das organizações.

Com muito bom humor e descontração compartilha com colaboradores de várias empresas suas histórias sempre fornecendo dicas preciosas para empreender e intraempreender conquistando assim seu lugar ao sol.

Veja alguns momentos da Ana Creuza: https://goo.gl/cIJO5O.

 


A dupla sertaneja Cai na Água e Sai Nadando é muito famosa na sua cidade Janaúba. Com o objetivo de expandir os horizontes e conquistar novos fãs, a dupla resolveu se aventurar em outras cidades e estados brasileiros. Na saga de conquistar o público, Cai na Água e seu parceiro Sai Nadando experimentam diversas situações que os tornam especialistas em excelência no atendimento.

Em Terra de Atendimento, Quem Tem Excelência é Rei”. É com essa máxima que a dupla sertaneja leva para o público a reflexão sobre a importância de cativar, surpreender e transformar seus clientes em verdadeiros fãs.

Transformar clientes em fãs é o grande desafio das empresas nos dias atuais. O aumento da concorrência aliada com a falta de fidelidade dos clientes tem transformado o atendimento cada vez mais no grande trunfo de qualquer empresa em qualquer seguimento para sobreviver no mercado.

Uma das mensagens que a dupla passa para o público é que encantar o cliente não é dar brindes e descontos, e sim atendê-lo com eficiência.

Veja alguns momentos da dupla Cai N’Água e Sai Nadando: https://goo.gl/he7TWp.

 


Comunicação nunca foi um problema para os policiais do QOPE 01 e 02. No batalhão, a dupla já se destacava pela fluência na fala, gingado no axé e pela capacidade de persuasão no combate ao crime organizado. Para complementar a renda em casa os dois resolveram ministrar palestras sobre o que eles mais dominam “Comunicologia” e axé.

A comunicação é fundamental para o ser humano construir relacionamentos consistentes, capazes de criar uma relação de simbiose e sinergia em toda a equipe. A linguagem corporal deve ser levada em consideração, pois ela é determinante no processo de criação de uma empatia e respeito.

Todo processo de comunicação, passa diretamente pela clarificação da situação. Somente com as perguntas corretas é que teremos condições de gerenciar e evitar conflitos, tornar a comunicação o mais clara possível e perceber necessidades e desejos ocultos.

Ideal para toda e qualquer reunião corporativa, a palestra com humor com os policiais nada convencionais 01 e 02 promete sensibilizar toda a plateia para a real importância de utilizar a comunicação como a principal ferramenta de potencialização do trabalho em equipe, impulsionar os resultados, gerar o senso de pertencimento do quadro de colaboradores e aquecer o clima organizacional.

 


Cornelson é um técnico de segurança aposentado. Atualmente ele é professor de zumba e presta consultoria para as empresas sobre Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, SIPAT’s, Qualidade de Vida, NR’s, DST’s, Alcoolismo e Direção Defensiva e Acidente de Trajetos.

O ponto de partida para um empresa se livrar de uma vez por toda dos riscos dos acidentes de trabalho é atuar diretamente na Comunicação Interna. Os colaboradores devem perceber a preocupação genuína da empresa para com sua integridade física.

Na palestra com humor sobre Segurança do Trabalho, Cornelson deixa claro para os colaboradores que a empresa que eles trabalham existe essa preocupação e que a responsabilidade pela saúde de todos deve ser compartilhada.

O excesso de autoconfiança, a falta de atenção, o estresse, falta de comprometimento, a prática de gambiarras, o despreparo técnico e as brincadeiras em momentos inadequados são fatores de causas de acidentes e Cornelson leva para a plateia, paródias e contos que fazem com que o público sempre se lembre dessas situações quando estiverem desempenhando as suas atividades no dia a dia.

Os acidentes de trajeto, alcoolismo/drogas ilícitas, DST’s e os perigos do trânsito são abordados na palestra com o objetivo de promover a reflexão sobre as atitudes preventivas que devem ser aplicadas.

O meio ambiente não fica de fora desse espetáculo. Cornelsondicas para preservar a natureza de forma sustentável e consciente.

MAIS ALGUNS TEMAS PARA SUA SIPAT

 


A ideia de repaginar o Stand up, partiu da percepção de que existe um público ávido por consumir esse “produto”, no entanto, esse público está chegando à conclusão que o formato atual está limitado e não está mais agregando valor. Existe um pensamento cada vez mais comum entre os apreciadores do humor que apontam para uma necessidade de mudança. E essa mudança passa diretamente pelo conteúdo e abordagem dos atores em cena.

O espetáculoCoisa Boa é Trem Bão, Stand Up Sem Palavrão”, é uma proposta irreverente que promete mexer com a plateia, pois retrata o cotidiano de todas as pessoas, porém, sob uma perspectiva que não visa agredir, expor e nem gerar o riso pelo riso, mas sim, Rir, Relaxar e Refletir.

O espetáculo traz a tona temas muito discutidos nos dias atuais porém com uma boa pitada de humor, simplicidade, inteligência e leveza.