fbpx

VOCÊ É ANSIOSA OU ESTÁ ANSIOSA?

ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS A DIFERENÇA ENTRE ELAS!

Todos nós sentimos ansiedade vez ou outra.

É super comum sentir ansiedade. Ainda mais em situações que exigem muito de nosso emocional.

Mas existe uma grande diferença entre estar ansiosa e ser ansiosa.

Estar ansiosa é se manter preocupada com uma situação real que está para acontecer.

Esse sentimento de preocupação é comum e passageiro. Ele aparece quando você passa por uma situação nova ou inesperada e é sempre um momento de muita angústia e preocupação, que nada mais é do que se PRÉ ocupar, ou seja, ocupar antecipadamente com uma coisa que está prestes a acontecer, mas que ainda não aconteceu.

Alguns exemplos muito comuns são:

  1. A véspera de uma entrevista de emprego dá aquele frio na barriga e provavelmente resulta em uma noite mal dormida.
  2. Quando você está prestes a enfrentar o medo de falar em público, você também experimenta essa sensação.
  3. Quando você precisa discutir um assunto com alguém e sabe que o tema pode gerar uma conversa acalorada.
  4. Quando você faz um exame e fica esperando o resultado. Inevitavelmente, você fica ansiosa.

As pessoas costumam se diagnosticar erroneamente como uma pessoa que sofre de ansiedade quando passa a semana toda esperando pela sexta-feira, quando fica de olho no celular pra ver se aquela pessoa responde logo, quando fica contando os minutos para o expediente acabar e encontrar os amigos.
Eu falei que é um auto diagnóstico equivocado, porque isso não é ser uma pessoa ansiosa e sim estar ansiosa… É estar preocupada!

Então vamos lá.

POR QUE ESTAR ANSIOSA É DIFERENTE DE SER ANSIOSA?

Porque ser uma pessoa ansiosa é estar constante e excessivamente preocupada com uma situação real, mas principalmente com situações fantasiosas, criadas pela mente e sempre esperando pelo pior.

Estamos vivendo um momento de  inesperadas sensações as quais não estávamos preparados para encarar de peito aberto. As discussões sobre este sentimento passageiro (estar ansiosa) e o ser ansiosa é o que gera o transtorno de ansiedade generalizada. Causando ainda mais confusão.

E por isso, eu resolvi colocar o dedo nessa ferida que vira e mexe se abre e machuca a sua mente.

O transtorno de ansiedade generalizada é uma doença psicológica caracterizada pela preocupação excessiva. Você está sempre em alerta, esperando pelo pior e com frequência sente náuseas, pânico, taquicardia, tensão, dores na nuca e irritabilidade.

Nos momentos de crise aguda, a intensidade desses sintomas são potencializados.

O grande problema de ser uma pessoa ansiosa, é que qualquer situação, por mais simples que seja, é desgastante e sobrecarrega o seu emocional com fantasias pessimistas e aniquila a sensação de dever cumprido ao final de cada processo.

Outro ponto de atenção é que esse tipo de ansiedade patológica, eventualmente, se torna parte da sua identidade, o que é extremamente prejudicial.

A ansiedade machuca a sua mente!
A ansiedade machuca o seu corpo!
A ansiedade machuca a sua alma!

Você perde o controle sobre suas preocupações, sobre seus sentimentos e sobre as suas atitudes.

A ansiedade te faz crer piamente que uma desgraça está para acontecer nas próximas horas e isso te aperta o peito, embarga a sua voz, influencia inclusive nos seus exames clínicos, porque afeta todo o seu corpo.

O choro solitário embaixo do chuveiro ou na calada da noite se faz presente com uma frequência perigosa e te faz crer que você é incapaz e impotente. Aos poucos vai sobrepondo o seu verdadeiro talento e suas qualidades.

Quando você atinge esse grau de ansiedade, você não tem pudor nenhum em cancelar planos em cima da hora com pessoas que você até gostaria de ver, sabe por quê?
Porque você prefere a gastura da solidão que é uma forma de “pagar pelos pecados” que você não cometeu.

Se você começa a pedir desculpas demasiadamente
Se você sempre acha que está de algum modo atrapalhando
Se você fica vários dias pensando se pegou pesado e falou o que não devia…
Se você até quer pedir ajuda, mas não pede porque acha que as pessoas tem coisas mais importantes para fazer do que te dar uma força…
Se você acorda todos os dias com o rosto dolorido por causa do rangido dos dentes…
Se o seu coração vive batendo descompassado…
Se os seus pensamentos ruins insistem em rondar sua mente, então você precisa URGENTE de uma virada na sua vida e se libertar desse tormento.

Eu entendo perfeitamente o medo que você tem de assumir que sofre desse mal, e entendo quando você fala que está tudo bem, quando não está NADA BEM, porque a maioria das pessoas não entende que isso é um obstáculo de difícil transposição.
As pessoas, no alto de sua ignorância, resumem a ansiedade como mimimi, frescura ou fraqueza.

Quantas e quantas vezes você mente falando que sim, está tudo bem, mesmo sua mente te mutilando por dentro? Isso porque você não quer incomodar a pessoa com as suas preocupações ou não quer ser rotulado como “mimizento”.

E quanto mais você mente e esconde o que está sentindo, mais os seus músculos são tencionados, principalmente os músculos das costas, criando rugas, marcas de expressão e os malditos e doloridos nódulos.

O mais triste nesse caso, é saber que você evita as pessoas, mas por dentro está sedento por um abraço, por um carinho, por uma atenção.

No fundo, no fundo, você não quer ouvir que está sendo fraco ou “mimizento”, você só quer se sentir amado, cuidado, protegido.

Se este não é o seu caso, mas você conhece uma pessoa com estes sintomas, dedique um tempo para ela, dê um abraço de urso, daqueles barriga com barriga, puxe assunto e ofereça um papo leve, descontraído, acolhedor, se aproxime, nem que seja para ficar ali, calado. Salve essa pessoa!

Se você É a pessoa, que sofre de ansiedade, saiba que você não está sozinho
Tem dias que você é estátua e tem dias que você é pombo e está tudo bem.

LEMBRE-SE QUE SOMOS TODOS IGUAIS EM MOMENTOS DIFERENTES.

E acredite…VAI PASSAR!

Precisa eliminar essa ansiedade que está tomando conta do seu ser?

Se a sua resposta for sim, continue comigo porque eu, JuniorQ9, estruturei o passo a passo do que eu fiz e que MUDOU A MINHA VIDA PARA MELHOR e irei compartilhar tudo com você.

A gente sempre espera por um milagre e o que eu irei te propor é quase isso.

Porque eu sou capaz de apostar que um dos sentimentos mais presente no seu dia a dia é o MEDO!
Medo do fracasso, medo da rejeição, medo de pedir ajuda
e ouvir das pessoas que é frescura o que você está sentindo e é claro, medo de ter que tomar remédios!

Familiar?

O fato é que eu sempre “corria da solução” para eliminar a minha ansiedade com desculpas como:

  1. “Não tenho tempo”
  2. “Não tenho dinheiro”
  3. “Não sei a quem pedir ajuda”
  4. “Eu não preciso disso”

Um dia resolvi colocar um ponto final nisso e eliminar de uma vez por todas este problema, foi quando eu aprendi a controlar as minhas expectativas e gerenciar o meu estresse que nasceu o Beabá da Inteligência Emocional.

Com as técnicas desse programa eu aprendi a controlar a minha ansiedade e comecei a relaxar o meu corpo e a acalmar a minha mente!

Gastei muiiiiiiiiito tempo e dinheiro até encontrar esse ponto de equilíbrio!

Com a chegada da pandemia e conversando e observando as milhares de pessoas que acompanham o nosso trabalho, eu resolvi transformar tudo o que eu fiz no passado em Programa 100% online!

Porque assim eu posso “entrar” dentro da sua casa, do seu quarto, em um momento só nosso para ajudar você! Você fará tudo no seu tempo!

Outra coisa que eu, junto com a minha equipe, percebemos nos últimos meses é a questão financeira, por isso além de diversos bônus que servirão de apoio nesse processo de melhoria, iremos disponibilizar um cupom de desconto de R$100,00 (100ZAOOFF) para você que precisa eliminar a sua ansiedade – e o restante do valor em até 12x no cartão de crédito!

O que eu estou te oferecendo é tão incrível e poderoso que deixaremos todo o conteúdo disponível para você desde o seu primeiro acesso e assim terá 7 dias para testar e bater o martelo se quer continuar ou não.

Isso mesmo, é a sua chance de eliminar essa ansiedade – ou seu dinheiro de volta!

Clica no botão abaixo e vem comigo, porque tem muito mais te esperando aqui na Comunidade!

© 2020 BEABÁ DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a cópia ou reprodução de parte ou totalidade de qualquer conteúdo do programa sob pena da lei.

plugins premium WordPress