SEU CORAÇÃO NÃO FOI FEITO PARA APANHAR, ELE FOI FEITO PARA BATER!

SEU CORAÇÃO NÃO FOI FEITO PARA APANHAR, ELE FOI FEITO PARA BATER!

Se olharmos nosso passado recente, perceberemos que estamos presenciando o surgimento da geração mais rica de informação e pobre de sentimentos verdadeiros da história da humanidade. Os autos índices de doenças psicológicas causadas pelo estresse garimpado, impactam diretamente o coração dos indivíduos que estão a mercê da ditadura da beleza e das opiniões de massa.

O nosso grande erro nesse mundo paradoxal, é que as pessoas quase sempre se negam a viver na concepção da palavra, para buscarem insistentemente e de forma até doentia uma vida que só existe no mundo virtual, medindo seu valor, popularidade e silhueta pela quantidade de seguidores, curtidas e comentários.

Às vezes as maiores pancadas que seu coração leva, são dadas por você mesmo, que se diminui ao se comparar com os seus “amigos” das redes sociais. Com esse espancamento gratuito, você acaba ficando debruçado na janela da vida apreciando a grama verde do seu vizinho achando ela mais verde e se esquecendo de regar a sua.

Pode parecer nostalgia, mas as últimas gerações que utilizam com eficiência os 5 sentidos do ser humano são a turma da geração x. Essa turma, juntamente com os nascidos no final dos anos 70 e 80 tiveram o prazer de presenciarem a disruptura de um modelo de vida que até então era comum entre os adolescentes, e se depararam com uma nova forma de encarar a realidade.

 

Os adolescentes dessa época, se lembram como era gostoso viver e simplesmente isso, viver. Não existia o culto a beleza publicitária e nem celulares que desumanizam as pessoas. O que realmente importava, era o bom e velho bate papo no quintal ou na porta de casa sentado em suas bicicletas. Mas nem tudo está perdido!

Se por um lado perdemos a “inocência” da juventude, por outro lado, ganhamos a liberdade para continuarmos a ser adolescentes independentemente da idade.

Hoje não existe idade para ser adolescente, porque “ser adolescente” e “permanecer adolescente” passa diretamente pela manutenção do seu estado de espírito, por manter a mente aberta e inundada de sonhos para serem conquistados.

Se você gosta de comparações, que tal utilizar você mesmo como parâmetro de comparação? Pegue o que você foi ontem, procure ser melhor hoje e já utilize o hoje para traçar suas metas de amanhã.

Garanto que você será muito mais feliz!

Aqui é o nosso cantinho das ideias! Gostou? Compartilha com a gente o que achou.👇 👇

 
plugins premium WordPress