RESSIGNIFIQUE-SE E CONQUISTE SUA FELICIDADE
Se você tem o sonho de ficar de bem com a balança e não está conseguindo evoluir, não se desespere, você não está sozinho. Esse é um dos sonhos mais comuns entre as pessoas. Se você quer realmente atingir o objetivo de fazer as pazes com a balança, considere implementar na sua vida uma rotina que envolve muita disciplina e compromisso com você mesmo.
Não engordamos de dez em dez quilos, engordamos de dez em dez gramas e, quando nos damos conta, nossas roupas parecem ter encolhido e a balança nos apresenta o resultado de uma equação simples, sedentarismo + má alimentação + estresse = kilos a mais.
O desespero nesse caso aumenta, porque esse processo de engorda acontece de uma forma lenta, progressiva e diária, mas como estamos com nosso foco direcionado para outros esforços, não percebemos, e quando acordamos para a realidade, queremos perder tudo que ganhamos em um espaço de tempo muito menor que gastamos para ganhar. É aí que compreendemos a força do tempo, ficamos frustrados porque temos que encaixar uma nova rotina dentro desse tempo, e encontramos o primeiro obstáculo para a conquista desse tão sonhado objetivo.
A boa notícia é que esse sonho é possível de alcançar. Basta procurar além de um médico, profissionais ligados à área como nutricionistas, professores de educação física e afins, e preparar a sua mente, que com certeza você atingirá a meta, porque ela depende única e exclusivamente de você.
É importante destacar que o desejo de estar de bem com o espelho é muito mais complexo do que um simples procedimento estético. Às vezes, olhamos para o espelho e enxergamos uma pessoa que está vivendo uma vida que não é dela.
Existem indivíduos que, quando se deparam com um espelho, encontram uma pessoa sem auto estima, que não se aceita de forma plena, que enxerga apenas defeitos e nenhuma qualidade. Nesse caso, esse comportamento deixa de ser um simples sonho e se transforma em uma patologia, pois inibe não só o potencial de crescimento do indivíduo, como também asfixia a sua capacidade de perceber e celebrar os pequenos milagres da vida.
Um processo de reconciliação com o espelho, passa diretamente por uma ressignificação da própria imagem, lembrando que isso não significa esquecer quem você foi, mas sim, criar uma forma de se apresentar para o mundo.