fbpx

A INTERNET É A PORTA DOS FUNDOS DA ALMA

Hoje, convivemos mais com nossos colegas de trabalho do que com nossas famílias e, talvez estejamos presenciando uma inversão de papéis. Possivelmente, isso explica o motivo de nos sentirmos tão confortáveis em dividir nossos problemas e angústias quando estamos na internet ou com colegas de trabalho, que podemos chamar de desconhecidos próximos ou conhecidos distantes e, desconfortáveis com nossos familiares, que se tornam cada dia mais visitas em um lar ocupado 70% do seu tempo por cães e gatos solitários e seres humanos com os corpos em repouso, porque o único momento de interação de humanos e bichanos convivendo socialmente em baixo do mesmo teto, é no café da manhã, no entardecer de dias úteis estressantes, nos finais de semana e feriados ansiosamente desejados. Por falar em internet, é importante ressaltar que ela, a internet, tão presente nas nossas vidas nos dias de hoje, com suas diversas facetas, seja para interação, diversão ou negócios, está mudando a forma como nos relacionamos com os outros, e essa mudança, deve ser cuidadosamente estudada porque não só de benefícios vive essa potente ferramenta.

Podemos dizer sem sombra de dúvidas que hoje, a internet é aporta dos fundos da alma. Tente bater na porta do seu vizinho da frente e conquistar uma cópia da chave da casa dele para compartilhar da sua intimidade. Tente puxar assunto com aquela moça na fila do caixa do supermercado e cultivar em pouquíssimo tempo uma proximidade como se conhecesse aquela pessoa há anos e veja quanto tempo levará?

Agora tente usar a porta dos fundos. Garanto que em menos de uma semana de curtidas, comentários e directs, você já terá a permissão para entrar não somente na casa, mas na alma desse vizinho, da moça da fila do supermercado e da grande maioria das pessoas vivas na face da terra. Hoje, o filtro para a porta da frente é cada vez mais rigoroso, pois podemos contar nos dedos a quantidade de amigos sinceros e verdadeiros que compartilham do aconchego do nosso lar. Mas infelizmente, a porta dos fundos está cada vez mais escancarada e ela não dá acesso apenas ao quarto, a sala de estar e até ao banheiro, ela dá acesso ao interior da mente do seu dono. Os desejos mais ocultos e secretos que o indivíduo não compartilha nem com quem divide a mesma cama, são divididos com facilidade com esses “estranhos” que entram de fininho e que, de madrugadas em madrugadas de conversas secretas vão se tornando cada vez mais, perigosamente e virtualmente íntimos, pois as dores de cabeça, as angústias e os sentimentos que guardamos e escondemos dos nossos familiares são escancarados sem o filtro tão necessário para a nossa privacidade.

👉 👉Conta pra gente o que achou!👇 👇

plugins premium WordPress