fbpx

NÃO É SÓ DROGAS QUE VICIAM, COMPORTAMENTOS VICIAM!

É impressionante a capacidade que temos de entrar no piloto automático. Você já deve ter em algum momento da vida, se visto na situação de estar em meio a leitura de um livro e depois de ter folheado 4 ou 5 páginas ter parado e se dado conta de que não tem a mínima noção do que estava lendo e ter que voltar lá atrás para se situar e continuar a leitura, certo?

Pois então, nesse momento, sem que tenha percebido, em uma fração de segundos, sua mente deixou o seu corpo e entrou no piloto automático. Outro exemplo, é quando chegamos em casa e não temos a noção de qual caminho fizemos ou quando saímos para algum lugar e no meio do trajeto nos perguntamos: “onde eu estava indo mesmo?”.

Devemos ficar muito atentos aos nossos hábitos, porque são exatamente eles, que podem despertar esses gatilhos mentais que nos fazem existir no mundo ao invés de vivê-lo. E não é só drogas que viciam, comportamentos viciam, atitudes viciam, emoções viciam, hábitos viciam. E nesse mundo, onde falamos tanto que o hábito pode ser o fator de sucesso, devemos levar em consideração que existem hábitos que são extremamente nocivos e que são determinantes para nosso fracasso.

Não adianta lutar para criar o hábito saudável, colocando na vida uma dieta equilibrada, balanceada, aliada com uma rotina de exercícios e manter o hábito de levar os problemas para casa, o hábito de não se desligar e curtir a família, o hábito de se cobrar por não ter o tempo suficiente para desfrutar do crescimento do seu filho, o que desperta um hábito ainda pior, que é o de tentar suprir a ausência com presentes e mimos, facilmente cobertos pelo cartão de crédito, no entanto, com um nível de envolvimento afetivo próximo do zero.

Aqui cabe um alerta aos pais e aos futuros pais: crianças gostam de presença e não de presentes, crianças não ligam para o futuro, elas ligam para você, crianças não são difíceis, difícil é ser criança nesse mundo cada vez mais estressado, corrido e desumano, onde a presença de um pai é facilmente trocada por um bando de personagens coloridos que cantam as mesmas músicas com roupagens e levadas diferentes. E, se você tem como plano de vida, curtir e mimar seus netos no futuro, não se esqueça: se você criar seus filhos, terá grandes chances de mimar seus netos, porém, se você mimar seus filhos, terá grandes chances de ter que criar seus netos. Aí nesse caso, se prepare para padecer eternamente no paraíso.

Por isso, reforço que o hábito positivo, deve ser perseguido para que consigamos inserir na nossa vida comportamentos saudáveis e sustentáveis não só para o nosso benefício físico, mas sobretudo para o benefício emocional e psicológico.

👉 👉Conta pra gente o que achou!👇 👇

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress