HÁ SILÊNCIOS QUE ESTOURAM OS TÍMPANOS
Aaaaa os silêncios! Todavia este seja o “grito” mais perturbador de todos.
Ao passo que hoje, romances acabam, amizades verdadeiras se distanciam, casamentos se desfazem justamente porque o ser humano está perdendo a capacidade de se relacionar, dialogar, respeitar o espaço e opinião do outro.
Porque preferem deduzir e simplesmente se afastar, julgando, sem ao menos se dar a oportunidade de entender o outro lado.
Entretanto, quando escutamos, não escutamos com a intenção de entender, mas com a intenção de responder.
Com toda certeza, a relação que era para ser de cumplicidade e entendimento, se transforma em um conflito de quem fala mais alto ou quem tem a melhor capacidade de fantasiar e deturpar a informação.
Ou seja, o prêmio para o mais criativo, é um pacote repleto de fantasmas, decepções e mágoas.
Seja como for, o mais triste disso tudo, é que via de regra, o ponto x da questão é consenso para ambas as partes, no entanto, no calor da discussão, os indivíduos criam vias paralelas que seguem juntas, às vezes em velocidades distintas, mas para a mesma direção.
Todavia, cada uma com o seu valor de pedágio que nenhum nem o outro estão dispostos a desembolsar para criar um trevo, unir as vias, ganhar força e transpor a barreira do consenso.
Enfim, cabe a cada um de nós, fazer a nossa parte e pararmos de viver a mentira das redes sociais.
Surpreendentemente somos cada vez mais, no mundo virtual, seres “perfeitos”, mas muito longe do que realmente somos na nossa essência.
Porque pessoas perfeitas, não mentem, não bebem, não brigam, não discutem, não magoam, não erram, NÃO EXISTEM!
A APARÊNCIA É APENAS O JARDIM DA CASA
Hoje pode parecer um dia difícil? Pode. E, realmente existem dias que são
BUSQUE A VIDA QUE VOCÊ SONHA, MAS NÃO ESQUEÇA DE VIVER A VIDA QUE VOCÊ TEM!
BUSQUE A VIDA QUE VOCÊ SONHA, MAS NÃO ESQUEÇA DE VIVER A VIDA
QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ FEZ ALGO PELA PRIMEIRA VEZ?
QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ FEZ ALGO PELA PRIMEIRA VEZ? Estamos
Aliás, como dizia a minha vózinha, quanto mais vazia a carroça estiver, mais barulho ela fará, e os seres humanos são como carroças.
Seja como for, para o bem do relacionamento humano, o exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra, por isso, para você que fala demais, dê mais ouvidos ao silêncio.
Porquê existem silêncios que estouram os tímpanos e barulhos que silenciam o coração, magoam a alma, pulveriza a energia e mata o ser.
O segredo é julgar menos, abraçar mais.
Portanto, nunca se esquecer que a palavra é muda para quem não quer ouvir.
………….