fbpx

VOCÊ GUIA A SUA CARREIRA OU DEIXA SUA CARREIRA TE GUIAR?

            Nos aviões, o piloto automático é acionado quando o vôo atinge estágio monótono do percurso ou quando atinge altitude de vôo de cruzeiro, ou seja, não da para subir mais, o que permite economia de combustível da aeronave e economia de energia do piloto.

Você está no automático?            Usando esta informação como metáfora para nossas vidas, te pergunto: Você conduz sua carreira ou vive no piloto automático? Você sente que atingiu seu vôo de cruzeiro, ativa o modo economia de energia e se deixa levar?

            Se sim meus caros, não se assustem! Isso é muito comum e ocorre com muitos profissionais que nem percebem o quanto já estão ativados neste modo e deixam suas carreiras te conduzirem, quando deveria ser o contrário. O lado bom da vida é a gente se permitir desafiar frequentemente para não cairmos na perigosa e convidativa zona de conforto. Porém, à medida que criamos uma rotina e vivemos nossas vidas, com o passar dos dias nos desafiar torna-se um desafio propriamente dito e quando nos damos conta, estamos fazendo tudo de modo tão automático que não conseguimos sentir prazer e gratidão naquilo que fazemos.

            Sentimos que atingimos o vôo mais alto em nossas carreiras, que dali não passamos, mas entramos naquele velho paradigma de que está bom do jeito que está porque que sair da zona de conforto dá trabalho. Os pilotos dos aviões utilizam este recurso da aeronave durante certo período do vôo, porém nos momentos mais importantes – decolagem, pouso, turbulências – eles assumem o volante (manche) e controlam cada movimento para que haja sucesso e boas histórias para contar.

            Sendo assim, convido-te fazer um resumo de sua vida profissional e avaliar em qual estágio do vôo você está, vale tudo – pouso, decolagem, turbulência – isso significa que você está conduzindo, tem origem e destino, ou seja, sabe aonde quer chegar. Porém, se você sentir que vive no piloto automático, sentir que precisa mudar, mas não sabe como, peça ajuda! Seja para alçar vôos mais altos, para mudar de rota, pousar nos anseios que se encontra e decolar em algo novo, peça ajuda!

Chamada para a o post Seu coração não foi feito para apanhar.

            Nenhum avião decola apenas com o piloto a bordo, ele precisa do co-piloto e toda tripulação para tirar a aeronave do chão, este co-piloto e a tripulação que vai te ajudar, são os profissionais que estudam e se dedicam para isto – desenvolvedores de pessoas são exemplos destes profissionais – que vão te ajudar a conduzir a aeronave da sua vida, seja qual for seu desejo de destino, eles saberão a melhor rota para te auxiliar.

            Embarque nesta e tenha bons vôos!!

………….

👉 👉Conta pra gente o que achou!👇 👇

 

 
plugins premium WordPress