fbpx

O PERSONAGEM E A TRILOGIA

O PANO DE FUNDO

Não parar no tempo! Este é o grande desafio de toda e qualquer empresa. As palavras estratégia, planejamento, equipe, foco, objetivo e resultado são fundamentais e corriqueiras no dia a dia não só das empresas mas do mundo esportivo.

Com esse pano de fundo que o personagem da Q9 Ruinaldinho Gaúcho, bate uma bola com o público traçando paralelos do mundo esportivo e mercadológico com o objetivo de mostrar que talento ganha jogos, mas equipes ganham campeonatos. R10 fala da importância do ritmo e estilo de jogo diferentes para subir de patamar e faz um verdadeiro raio-x das características de cada profissional dentro das empresas.

O Técnico é o líder da equipe. É dele a responsabilidade de julgar se todos estão fazendo seus afazeres com qualidade. Assim como é dele, também, a função de motivar a equipe!

O capitão é quem representa a equipe para falar com o chefe – ou melhor, com o técnico. É do capitão a responsabilidade de ouvir a equipe e de enxergar os problemas que precisam de melhorias.

Já o atacante, é quem marca os gols e fica na linha de frente de todo o restante do time. Ele é quem arrisca novas ideias e traça objetivos gananciosos.

É na defesa que estão os zagueiros. Na empresa, esses jogadores se assemelham aos profissionais que não gostam tanto de tomar a frente, mas possuem raciocínio rápido, capacidade lógica afiada e não deixam passar nada.

Todo time campeão começa pelo seu goleiro. Se a bola chegou ao goleiro, isso significa que outros setores do time falharam. Mas, não tem problema. Porque os goleiros (tanto no campo quanto nas empresas) são treinados para solucionar situações de crise e imprevistos que, em qualquer lugar, são inevitáveis.

Na Copa, cada jogador é peça essencial para que o objetivo final seja alcançado, assim como os membros da comissão técnica e todos aqueles que fazem parte da equipe. E assim como no futebol, você também é parte importante da equipe profissional a qual pertence. Não desanime!

O zagueiro é tão importante quanto o atacante (afinal, não tomar gols é tão importante quanto fazê-los). O goleiro é tão importante quanto o técnico (porque sem equipe, líderes não seriam necessários).

Solicite o contato de um especialista através do formulário abaixo:

Os dados desde formulário serão utilizado apenas para entendemos a sua demanda. Não encaminharemos spam.

plugins premium WordPress