fbpx

HÁ SILÊNCIOS QUE ESTOURAM OS TÍMPANOS

Hoje, romances acabam, amizades verdadeiras se distanciam, casamentos se desfazem justamente porque o ser humano está perdendo a capacidade de se relacionar, dialogar, respeitar o espaço e opinião do outro, preferem deduzir e simplesmente se afastar, julgando, sem ao menos se dar a oportunidade de entender o outro lado.

E o pior, é que quando escutamos, não escutamos com a intenção de entender, mas de responder. Com isso, a relação que era para ser de cumplicidade e entendimento, se transforma em um conflito de quem fala mais alto ou quem tem a melhor capacidade de fantasiar e deturpar a informação. E o prêmio para o mais criativo, é um pacote repleto de fantasmas, decepções e mágoas.

O mais triste disso tudo, é que via de regra, o ponto x da questão é consenso para todas as partes envolvidas, no entanto, no calor da discussão, os indivíduos criam vias paralelas que seguem juntas, às vezes em velocidades distintas, mas para a mesma direção, porém, cada uma com o seu valor de pedágio que nenhum nem o outro estão dispostos a desembolsar para criar um trevo, unir as vias, ganhar força e transpor a barreira do consenso.

Cabe a cada um de nós, fazer a nossa parte e pararmos de viver a mentira das redes sociais. Somos cada vez mais no mundo virtual, seres “perfeitos” longe, mas muito longe do que realmente somos na nossa essência, porque pessoas perfeitas, não mentem, não bebem, não brigam, não discutem, não magoam, não erram, NÃO EXISTEM!

Como dizia a minha avó, quanto mais vazia a carroça estiver, mais barulho ela fará, e os seres humanos são como carroças. Sendo assim, para o bem do relacionamento humano, o exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra, por isso, para você que fala demais, dê mais ouvidos ao silêncio. Porquê existem silêncios que estouram os tímpanos e barulhos que silenciam o coração, magoam a alma, pulveriza a energia e mata o ser. Portanto, o segredo é julgar menos, abraçar mais e nunca se esquecer que a palavra é muda para quem não quer ouvir.

………….

Conta pra gente o que achou!👇 👇 👇

 
plugins premium WordPress