QUANDO VOCÊ CUIDA, QUEM CUIDA DE VOCÊ?

QUANDO VOCÊ CUIDA, QUEM CUIDA DE VOCÊ?

Você é aquela pessoa que todos a sua volta te procura com o intuito de desabafar? Você é quem cuida?

E por causa disso, você se sente como um “para raio” do seu círculo de amizades e da sua família? Como se você fosse um(a) psicólogo(a) de plantão?

Certamente você gosta de ouvir, de dar conselhos, assim como dar sermões e de CUIDAR dos seus próximos?
Então quero te fazer uma pergunta:

Seja como for, quem CUIDA DE VOCÊ?

Pessoas com o perfil de cuidador são raras e sem dúvidas fundamentais nesse mundo caótico e com tantos conflitos.

Por mais forte que seja, pessoas raras assim como você merecem atenção do mesmo modo. Eventualmente até mais.

As interações humanas reais estão cada vez mais deixadas de lado em virtude de incontáveis horas de telas e interações virtuais. Por isso um ombro amigo, um ouvido disponível e uma palavra de incentivo valem ouro.

Mas, para que toda essa competência seja colocada em prática de uma maneira eficiente, o dono dessa preciosidade precisa de um tempo para recarregar as suas baterias, ou seja, precisa ser cuidado.

Você já notou que a maioria das pessoas que te procuram para desabafar não estão nem aí para o seu momento, bem como para as suas dores, para seus fantasmas, sobretudo para a sua VIDA?

Acho muito legal se preocupar e ajudar os outros, contudo, precisamos ter a inteligência emocional para saber distinguir o joio do trigo, ou seja, saber separar quem nos procura para ser ajudado, de quem nos procura somente para semear a discórdia.

Inesperadamente algumas pessoas chegam para sugar a nossa energia e nos contaminar com desabafos sem propósito.

Todo mundo conhece um indivíduo que extenua, que irrita, que incomoda. Daquelas pessoas que quando saem de perto te deixa com a sensação de fadiga mental.

Pessoas assim estão por toda a parte, na empresa, na família e principalmente nas redes sociais.

E para pessoas com o perfil de “cuidador” como você, esses seres são extremamente nocivos porque se aproveitam da sua boa vontade para uma troca energética benéfica apenas para um lado, pois ele não te dará nada em troca.

Portanto, para você que cuida, permita-se ser cuidado.

VOCÊ é extremamente especial e tem o SUPER DOM da ESCUTATÓRIA e POSITIVIDADE! Por outro lado, você não é um Super-herói.

E então, gostou deste post? Deixe aqui o seu comentário!

plugins premium WordPress