A APARÊNCIA É APENAS O JARDIM DA CASA
Hoje pode parecer um dia difícil? Pode. E, realmente existem dias que são assim não é verdade?
O triste é constatar que para algumas pessoas parecem só existirem dias assim.
Às vezes temos a impressão de que estamos fazendo pouco, que somos péssimos filhos, pais, profissionais, esposos, esposas, namorados, namoradas e acabamos nos cobrando muito.
Geralmente, esse sentimento nos invade quando estamos nos preparando para dormir e reservamos aqueles últimos minutos do dia acordado para então, fazermos aquele balanço extremamente crítico sobre nossas atitudes no trabalho, em casa, com os filhos e assim por diante.
E é aí, que fazemos questão de nos reduzirmos a pó, de transformar cada atitude impensada em um chicote cruel para enfim, nos autoflagelar, nos julgar e aceitarmos que não somos dignos da felicidade.
A boa notícia é que todos nós somos dignos da felicidade, que somos passíveis de erros e que nada melhor que um dia após o outro. O segredo para atrair a borboleta da felicidade, é fazermos essa autocritica diária e necessária, no entanto, calibrando a mão para não sermos injustos conosco e, a partir dessa autocritica responsável, procurar se absolver e se distrair um pouco porque aí sim, ela pousará no seu ombro.
Superada essa etapa, precisamos ter em mente que não podemos desviar o foco da porta dos nossos sonhos e objetivos, porque às vezes a felicidade está batendo na sua porta, mas você está no quintal procurando o trevo de quatro folhas ou apreciando a grama verde do vizinho não se importando com o fato dela ser artificial.
O segredo para uma vida saudável, feliz e que realmente valha a pena, passa diretamente por uma palavra chamada EQUILÍBRIO. Por isso, digo e repito, nunca se esqueça, a aparência é apenas o jardim da casa, NÃO SE ILUDA!