fbpx

O PERSONAGEM

O PANO DE FUNDO

Na palestra sobre “O SOM DA COMUNICAÇÃO”, J. Muniz que é um locutor de rádio, aborda uma oportunidade que, se não tratada urgentemente, terá consequências irreparáveis no mercado e sobretudo na sociedade: A QUALIDADE DOS RELACIONAMENTOS.

Hoje, romances acabam, amizades verdadeiras se distanciam, casamentos se desfazem, justamente porque o ser humano está perdendo a capacidade de se relacionar, dialogar, respeitar o espaço e opinião do outro. Preferem deduzir e simplesmente se afastar, julgando, sem ao menos se dar a oportunidade de entender o outro lado. E o pior, é que quando escutamos, não escutamos com a intenção de entender, mas de responder. Com isso, a relação que era para ser de cumplicidade e entendimento, se transforma em um conflito de quem fala mais alto ou quem tem a melhor capacidade de fantasiar e deturpar a informação. E o prêmio para o mais criativo, é um pacote repleto de fantasmas, decepções e mágoas.

O mundo está ficando doente, e a cura depende diretamente da forma como lidamos com as interações humanas. E se engana quem acredita que esses conflitos de ideias, culturas, interesses, palavras, silêncios e sentimentos, acontecem somente na vida pessoal. Essas barreiras são construídas dia a dia, tanto nos lares e relacionamentos afetivos quanto em ambientes corporativos.

NA PRÁTICA

Solicite o contato de um especialista através do formulário abaixo:

Os dados desde formulário serão utilizado apenas para entendemos a sua demanda. Não encaminharemos spam.

plugins premium WordPress