SERÁ QUE O TEMPO TEM TEMPO PRA MIM?

“A semana voou”, “o ano já acabou”, “o tempo não para”, “não tive tempo”. Essas são frases recorrentes no nosso dia a dia e que são muito comuns ouvirmos principalmente no final do ano.

Se pararmos para pensar, percebemos que o tempo não mudou, ou seja, continua levando os mesmos minutos para dar a volta completa no relógio. Na realidade o tempo é o mesmo para todos os seres humanos, o que faz algumas pessoas terem a percepção de que o tempo está acelerado, é que temos a péssima mania de acumular funções, responsabilidades e desafios que não cabem dentro da nossa rotina. Temos muita iniciativa com pouca “acabativa” e nos tornamos pessoas estressadas porque não conseguimos concluir tudo o que colocamos na nossa agenda. Temos a péssima de mania de “delargar” ao invés de delegar e depois perdemos tempo refazendo atividades que poderiam ser resolvidas com uma comunicação clara em um relacionamento sustentável construído a base da confiança. A consequência dessa atitude, além do estresse e da frustração de não ter conseguido, é culpar o tempo.

Tempo (s.m): Duração relativa das coisas que cria no ser humano a ideia de presente, passado e futuro período contínuo no qual os eventos se sucedem.”

A população mundial é composta por cerca de 7 bilhões de pessoas e para todas essas pessoas, o tempo é neutro, ou seja, são 86.400 segundos, 1.440 minutos, 24 horas por dia para resolvermos nossos problemas, conquistar os sonhos e SERMOS FELIZES.

Se todos gozamos do mesmo tempo, o que explica o sucesso de algumas pessoas e a desilusão de tantas outras?

A resposta para essa pergunta passa diretamente pela atitude, ou pela falta dela. Quando aprendermos a nos organizar, deixarmos de acumular funções, e de centralizar tudo, nos tornaremos “amigo” do Tempo.

Os seres humanos são muito previsíveis: querem tudo que não tem, enjoam de tudo que conseguem, valorizam somente depois que perdem e sempre colocam a culpa no tempo.

Devemos aproveitar o momento para colocarmos junto com os pedidos de início de ano, a promessa de que não iremos colocar a culpa no tempo e que todos os desejos serão estrategicamente pensados e realizados no seu tempo sem o risco de desistirmos antes que eles aconteçam. Porque não é o tempo que é seu inimigo e sim a preguiça e a desorganização.

Para você que vive colocando a culpa no tempo nunca se esqueça!

Se você está cansado de recomeçar, então pare de desistir!

 

Conte o que achou desse conteúdo! Gostou? Marque seus amigos aqui.👇 👇

 

Cadastre-se para receber em primeira mão conteúdos exclusivos

* indicates required